Nos últimos anos, o Colégio Monte Flor tem-se envolvido em vários projetos nacionais e internacionais que muito têm contribuído para uma melhoria da oferta educativa, junto da sua comunidade escolar e que têm permitido que este se assuma claramante como uma escola direcionada para o Futuro.

As parcerias que nestes últimos dois anos temos feito com a Microsoft, com a ERTE-DGE e com European Schoolnet, bem como a participação em eventos nacionais e internacionais de Educação, ou ainda a iniciativa Creative Classrooms Lab, centrada na implementação de tablets em contexto de aprendizagem, revelam claramente o caminho que estamos a trilhar. Um caminho onde o Conhecimento, as Tecnologias e as Competências para o Séc. XXI se conjugam para proporcionar aos alunos um ensino que os prepare para as exigências do mundo em que vivemos.

Projetos no âmbito do Programa Eco-Escolas e do Programa de Educação Ambiental da Câmara Municipal de Oeiras têm também permitido que o Monte Flor se assuma, cada vez mais, como uma escola de Futuro e que consolide a sua imagem como Colégio amigo do Ambiente.

Por outro lado, programas de parcerias como o Erasmus+ têm possibilitado a troca de experiências, de ideias e de conhecimentos entre os nossos alunos e alunos de outros contextos geográficos.

Contamos ainda com dois parceiros importantíssimos no processo de ensino-aprendizagem: a Porto Editora, com a Escola Virtual, ferramenta extraordinária para a exploração de conteúdos digitais educativos e a Weduc, plataforma essencial na comunicação entre a Escola e a Família. 

E porque acreditamos que o sucesso aducativo também se faz de parcerias com escolas da região, temos um protocolo com o Colégio Vasco da Gama, que permite às duas instituições desenvolverem iniciativas e projetos conjuntos e através do qual os nossos alunos podem também dar continuidade ao seu percurso escolar neste conceituado colégio com mais de 50 anos de história.


Nesta página poderá saber um pouco mais acerca dos vários projetos e parcerias nos quais estamos envolvidos.

Microsoft Educators Network

Creative Classrooms Lab

Programa Eco-Escolas

Erasmus+